Sejam todos Bem Vindos
Estamos de regresso à unisseixal e a esta turma, para mais um ano 2025/2026, com as boas vindas aos novos alunos. Todos preencheram um inquérito e no fim o que pensam desta disciplina e a razão da sua escolha.
Foram apresentadas informações sobre a unisseixal, eventos e atividades que irão decorrer mensalmente, a abertura solene desta instituição na SFOA e a festa de natal que irá ser apresentada em Dezembro, na igreja Scalabrine com almoço partilhado e de convívio.
Iniciando a aula surgem duas questões para a turma:
O que é o ambiente?
O ambiente é tudo o que nos rodeia, incluindo elementos naturais como ar, água e seres vivos (plantas, animais) e também os elementos criados pelo homem, como cidades e tecnologias.
O que se pretende com estas aulas?
Com estas aulas de ambiente pretende-se: alertar consciências, formar cidadãos, críticos e ativos na proteção do planeta, promovendo a compreensão da relação entre o ser humano e o meio natural e social. A sensibilização para os problemas ambientais, o desenvolvimento de atitudes de respeito e cuidado com a natureza, a promoção da sustentabilidade, a aprendizagem sobre como conservar recursos naturais e o incentivo à adoção de práticas e comportamentos responsáveis.
Para terminar a Professora Mariana distribuiu um calendário anual das aulas a decorrer ao longo deste ano letivo, uma vez que são aulas quinzenais.












