Cimeira COP30 sobre o clima

Brasil COP30 Amazónia

Cop30 realizado na cidade de Belém do Pará (Brasil) entre 10 e 21 de novembro de 2025.
A conferência realizou-se com a contestação de um número significativo de representantes indígenas e várias comunidades tradicionais que protestaram exigindo planos de proteção das seus territórios, e garantir compromissos financeiros com fundos de conservação florestal e apoio às suas terras e direitos.
Foi um fórum climático, onde se fez uma proposta sobre a necessidade de descarbonização, deixando os combustíveis fósseis, um dos principais fatores de aquecimento global.
Foi também mencionado os negacionistas do clima, como não tendo participado na cimeira ou com pouca expressão ou mesmo com desvalorização da descarbonização, não se comprometendo com o fim dos combustíveis fósseis, colocando assim o lucro e interesses econômicos acima do direito dos povos.
Foi ainda apresentado um trabalho sobre Heráldica, mais propriamente os Brasões das freguesias e vilas, da cidade do Seixal.
Explicação sobre os vários elementos com os devidos detalhes.
Foi ainda entregues uma folha com os vários Brasões estudados.

Anita Fernandes

Os Brasões do Concelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *