No dia 5 de fevereiro 2025, realizou-se mais uma visita de estudo ao Oceanário em Lisboa da Turma de Alterações Climáticas.
A nossa visita de estudo reportada em palavras pela nossa professora Sabrina Fialho.
“No dia 05 de fevereiro, num dia de inverno solarengo, a turma de Alterações Climáticas e alguns alunos da UNISSEIXAL deslocaram-se a Lisboa para uma visita ao Oceanário. Fomos acolhidos por duas educadoras marinhas que nos guiaram pelos vários oceanos do planeta! Ficamos todos maravilhados com as proezas aquáticas das Lontras e com a imponência do Tubarão-touro. Não menos impressionados com os Tubarões-leopardo e os Diabos-do-mar, percorremos a visita entre os corredores e janelas para o aquário, descobrindo a cada recanto, espécies mais desconhecidas do público, como o peixe Pimpim por exemplo! Além de uma experiência visual fascinante, o oceanário ainda oferece uma experiência auditiva, sendo possível ouvir os sons emitidos por várias das espécies marinhas, como por exemplo, a Baleia-de-bossa.
É também possível admirar estrelas do mar, corais e outras preciosidades do fundo dos oceanos: um verdadeiro espetáculo de cores. Concluímos a nossa visita por uma passagem pela exposição sobre florestas submersas, onde muitos alunos encantaram-se com aquários tranquilizantes e alguns bancos para um merecido descanso. Uma experiência a repetir!”
Obrigada Professora Sabrina Fialho, pela magnífica visita de estudo que nos proporcionou, pois ficámos culturalmente mais ricos, experiência e conhecimento.
AM/BM
Ver Link: Visita Estudo Oceanário
Fotos da Visita Estudo ao Oceanário









































