Turmas I e II de Questões Ambientais

1ª Aula da Turma de Questões Ambientais do Ano Letivo 2022/23

As duas Turmas de Questões Ambientais da Professora Mariana Mareco, iniciou o seu Ano Letivo 2022/2023, no passado dia 26 de outubro.
Poderemos dizer que, o grande auditório da Unisseixal, foi pequeno para acolher tão grande número de alunos (Cerca de 120). Assim foi de facto, e por isso, a professora Mariana Mareco, decidiu dividir esta Turma de Questões Ambientais em duas turmas (Questões Ambientais - Turma I e Questões Ambientais - Turma II) que passarão a ter aulas alternadas de 15 em 15 dias.
Nesta 1ª aula, a professora Mariana Mareco, passou um PowerPoint em que abordou o tema ambiente e falou de algumas finalidades das aulas de Questões Ambientais, tais como: promover o conhecimento e a divulgação alargada da informação sobre os problemas ambientais globais, como as situações climáticas extremas, a falta de água potável, a destruição dos habitats, etc.
Falou também dos cincos princípios da Agenda de 2030 das Nações Unidas: Planeta, Paz, Pessoas, Parcerias e Prosperidade.
Educação Ambiental é educar para a sustentabilidade e visa contribuir para a formação de uma mudança na mentalidade da população, assente na responsabilidade partilhada dos valores ambientais e do respeito pelo Planeta.
Todos devemos ser parte da solução para os problemas ambientais.
A professora Mariana Mareco terminou esta sua 1ª aula, falando sobre os objetivos que visam promover um espaço de discussão e de aprendizagem relativamente às Questões do Ambiente e sustentabilidade. Participar ativamente na vida cívica da comunidade de forma consciente.

Lembrou também, que a participação ativa de todos os elementos da turma, o convívio e a sã camaradagem, na realização dos trabalhos, ou na participação nos passeios e visitas de estudo, são pontos favoráveis para uma avaliação positiva.
- Votos de um Bom Ano Letivo …
- Colabore na vida da Unisseixal ! !
Bárbara Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *